Voluntários se unem e realizam mutirão na Arena Alviazul

Você

Voluntários se unem e realizam mutirão na Arena Alviazul

Objetivo é deixar a casa do Lajeadense pronta para a disputa da Divisão do Acesso, que inicia em março. Trabalhos deste domingo incluíram pintura e limpeza dos camarotes e arquibancadas

Por

Voluntários se unem e realizam mutirão na Arena Alviazul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Paulo Krummenauer chegou cedo à Arena Alviazul neste domingo, 26. Ao invés de aproveitar a data propícia para descansar, ele se juntou a um time de voluntários e colocou a mão na massa, tudo por amor ao time do coração, que enfrenta dificuldades financeiras.

O mutirão visa deixar a casa do Lajeadense pronta para a temporada 2020, onde a equipe tenta mais uma vez retornar à elite do futebol gaúcho. “Nosso objetivo é pintar e limpar tudo. A ideia é sempre vir aos finais de semana. Vamos ter muito trabalho pela frente”, afirma.

Como forma de apoiar a iniciativa, empresas doaram tinta branca para os voluntários. “Para comprar tinta azul, estamos arrecadando, fazendo uma vaquinha”, comenta Krummenauer, que só interrompeu o trabalho no fim da manhã, para almoçar. “Minha ideia é ficar aqui até umas 16h, 17h”.


“Outros clubes do estado estão em situação semelhante”

Enquanto Krummenauer se dedicava à pintura dos pilares no gramado, o jornalista José Roberto Gasparotto fazia a limpeza dos camarotes do estádio. Secretário do Conselho Deliberativo do Lajeadense e bastante identificado com o esporte local, ele se somou ao grupo de voluntários.

“Temos pouca gente para ajudar. Embora faça parte do Conselho, sempre me coloco a disposição. Isso já faz uns dois anos. Há outros clubes no estado em situação semelhante a nossa, onde voluntários fazem ações como essa”, explica.

Outros voluntários se juntaram à dupla no decorrer do dia. Segundo os voluntários, quem teve a ideia do mutirão foi Estevão Seltenreich, o Estevinho, conhecido torcedor do clube. Queremos deixar tudo bem ajustado para quando começar a temporada”, explica Gasparotto.

 

Gasparotto se somou ao time de voluntários para organizar o estádio

Gasparotto se somou ao time de voluntários para organizar o estádio para a disputa da Divisão de Acesso do Futebol Gaúcho

Pré-temporada

Sem os gritos da torcida ou dos jogadores, o som ambiente na Arena Alviazul pela manhã era o dos Quero-queros, que se adonaram do campo. O silêncio característico do período de férias, entretanto, terá fim nesta segunda-feira, 27.

É esperada a chegada de novos reforços para integrar o plantel da equipe que disputará a Divisão do Acesso. Os primeiros nomes se apresentaram no último dia 19. Também devem iniciar os trabalhos de preparação para o torneio.

O Lajeadense estreia na competição no dia 1º de março, na Arena Alviazul, diante do Bagé. Além das duas equipes, outros seis times estão no Grupo 1: Guarany (Bagé), Guarani (Venâncio Aires), Internacional (Santa Maria), São Gabriel, São Paulo (Rio Grande) e Avenida (Santa Cruz do Sul).

MATEUS SOUZA – mateus@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais