Lajeadense: começam os trabalhos pelo retorno à elite

Lajeadense

Lajeadense: começam os trabalhos pelo retorno à elite

Apresentação oficial do Alviazul ocorreu na tarde de ontem. Grupo inicial é formado por atletas conhecidos da torcida e jovens das categorias de base

Por

Lajeadense: começam os trabalhos pelo retorno à elite

O Lajeadense iniciou os trabalhos oficiais de preparação para a Divisão de Acesso na tarde de ontem. Na apresentação do elenco, a direção passou a mensagem sobre a grandeza do clube e a confiança depositada no grupo de jogadores, que consideram ser o mais técnico dos últimos anos no Alviazul. O primeiro desafio será no domingo pela manhã, em amistoso contra uma equipe amadora.

No vestiário da Arena estavam cerca de trinta jogadores. Figuras conhecidas do torcedor, como Bindé, Dadalt, Alan Bald, Marquinhos, Kikinho e Cidinho dividiam o espaço com um grupo majoritariamente jovem. Novas contratações devem chegar nos próximos dias.

O primeiro a discursar para o elenco foi o presidente do Conselho Deliberativo, Erni Rohsig, que destacou a grandeza do clube e a necessidade dos jogadores demonstrarem empenho na missão de devolver o Lajeadense à primeira divisão. Depois, o ex-presidente Nei Derli Fensterseifer falou sobre a sua época à frente da equipe e ex-atletas que tiveram carreiras consolidadas saindo do Lajeadense, casos de Gelson Conte e Everton Giovanella. O próprio Everton estava presente e desejou um bom ano ao elenco.

O terceiro a falar foi o presidente Alexandre Sebben, que demonstrou confiança no elenco, que afirmou ser o mais técnico a se apresentar desde que assumiu o comando do clube. Sebben está entrando em sua terceira temporada na presidência.

Por fim, o treinador Serginho Almeida fechou a apresentação demonstrando confiança no elenco. “Sem trabalhar não se chega a lugar nenhum. Entendemos que estamos bem supridos na maioria das posições e vamos completar com jogadores pontuais nas posições mais carentes. Juntos chegaremos ao nosso objetivo que é o acesso à elite do Gauchão. Lugar de onde o Lajeadense nunca deveria ter saído.”

Preparação intensa

A rotina de trabalho será intensa nesta pré-temporada. O grupo de jogadores trabalhará em dois turnos. Nas manhãs, o foco será a parte tática, enquanto que as tardes serão reservadas para a musculação e a parte física do elenco. O primeiro teste será no próximo domingo, 02, às 10h, contra uma equipe amadora da região. A estreia na Divisão de Acesso ocorre no dia 1º de março, em casa, contra o Grêmio Bagé.

2020_01_28_Mateus_Souza_Lajeadense_2Força-tarefa da torcida

Paulo Krummenauer chegou cedo à Arena Alviazul no domingo, 26. Ao invés de aproveitar a data propícia para descansar, ele se juntou a um time de voluntários e colocou a mão na massa, tudo por amor ao time do coração.

O mutirão visa deixar a casa do Lajeadense pronta para a temporada 2020. “Nosso objetivo é pintar e limpar tudo. A ideia é sempre vir aos finais de semana. Vamos ter muito trabalho pela frente”, afirma. Como forma de apoiar a iniciativa, empresas doaram tinta branca para os voluntários. “Para comprar tinta azul, estamos arrecadando, fazendo uma vaquinha”, comenta Krummenauer.

Enquanto ele se dedicava à pintura dos pilares no gramado, o jornalista José Roberto Gasparotto fazia a limpeza dos camarotes do estádio. Secretário do Conselho Deliberativo do Lajeadense, ele se somou ao grupo de voluntários. “Temos pouca gente para ajudar. Embora faça parte do Conselho, sempre me coloco a disposição.”

Outros voluntários se juntaram à dupla no decorrer do dia. Segundo os voluntários, quem teve a ideia do mutirão foi Estevão Seltenreich, o Estevinho, conhecido torcedor do clube. Queremos deixar tudo bem ajustado para quando começar a temporada”, explica Gasparotto.

Acompanhe
nossas
redes sociais