Aldeia do Immich arrecada quase uma tonelada de alimentos

Solidariedade

Aldeia do Immich arrecada quase uma tonelada de alimentos

Edemar Immich, idealizador do projeto, entregou os donativos às entidades de Lajeado, nesta quarta-feira

Por

Aldeia do Immich arrecada quase uma tonelada de alimentos
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Durante os 36 dias de programação na Aldeia de Natal do Immich, Edemar Immich estima ter arrecadado cerca de uma tonelada de alimentos. Nessa quarta-feira, dia 29, ele realizou a entrega dos donativos a entidades de Lajeado.

As instituições beneficiadas foram a Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação de apoio a pessoas com câncer (Aapecan), Vovolar e Casa de Repouso Aconchego, de Conventos. Para Immich, finalizar o natal desta maneira é muito gratificante. “As doações funcionam com uma grande corrente do bem, com todas engrenagens funcionando”, exemplifica.

Immich separou os alimentos antes da entrega. Cada entidade recebeu cerca de 10 pacotes com 15 alimentos. “Todos ficaram emocionados e alegres com os donativos. O sorriso das pessoas paga o meu trabalho”, define.

A aldeia

A decoração natalina na residência do bairro Imigrante foi ligada no dia 6 de dezembro e seguiu até o dia 11 de janeiro. Foram cerca de 60 mil visitantes, de todo o Vale do Taquari e de outros estados como Paraná, Rio Grande do Norte e Espirito Santo, que contribuíram com a arrecadação.

Immich relata ser muito grato aos visitantes e aos apoiadores da aldeia. “Foi uma das melhores edições. Os visitantes tiveram muito respeito com o meu trabalho e com o pátio da minha residência. Não precisava juntar lixo do chão”, relembra.

Ele agradece aos apoiadores que incentivam o evento. “A administração municipal e a Cooperativa Certel abraçam a causa comigo”, esclarece.

Próximo Natal

As luzes para a próxima edição já começam a ser compradas. Conforme Immich, após a Páscoa, a produção segue a todo vapor. Em 2019, foram utilizadas cerca de 160 mil lâmpadas. “O projeto para o natal de 2020 será ainda maior”, garante.

Ele antecipa que já projeta uma surpresa com profissionais da Certel. “Vamos inovar e surpreender os visitantes, mas a novidade ainda é um segredo”, garante.

LAURA MALLMANN – laura@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais