Arroio do Meio revitaliza orla do rio Taquari

ARROIO DO MEIO

Arroio do Meio revitaliza orla do rio Taquari

Local era considerado ponto turístico nas décadas de 80 e 90

Por

Arroio do Meio revitaliza orla do rio Taquari

Na semana de comemoração ao dia da Nossa Senhora do Navegantes, dia 2, a administração municipal concluiu a revitalização da orla do rio Taquari, conhecido como Balneário Municipal, do bairro que leva o nome da padroeira. A área será inaugurada oficialmente no dia 9 de fevereiro durante a tradicional procissão anual.

As melhorias do espaço recreativo inaugurado em novembro de 1977 e conhecido ponto turístico nas décadas de 80 e 90, incluem a revitalização da escadaria da área de lazer até o rio, substituição das réguas de medição das cheias, construção da requisitada rampa de concreto de acesso ao rio e execução de pavimentação com pedras de basalto até a rua Visconde do Rio Branco, já calçada. O investimento é na faixa de R$ 30 mil, provenientes de recursos próprios do município. A execução da rampa contou com a parceria de moradores locais na mão de obra.

As melhorias são reivindicadas há anos pela comunidade local. A rampa facilitará a rotina e o acesso de moradores, pescadores e barqueiro que transporta diariamente pessoas até o outro lado do rio, além de veículos com embarcações, acesso de turistas e praticantes de esportes aquáticos. A rampa tem 230m² de área construída, mais 233m² de pavimentação. A escadaria reconstruída após estragos de enchentes, conta com 60 degraus. As réguas de medição do nível do rio iniciam a contagem em 19, até 31 metros em casos de cheia, considerando que o nível normal do rio é de 14 metros.

Acompanhe
nossas
redes sociais