Humoristas Gio Lisboa e Igor Guimarães se apresentam em Lajeado

Lajeado

Humoristas Gio Lisboa e Igor Guimarães se apresentam em Lajeado

Show de Stand Up Comedy ocorre na próxima quarta-feira, no All In Pub

Por

Humoristas Gio Lisboa e Igor Guimarães se apresentam em Lajeado

Lajeado começa a integrar o cenário de Stand Up Comedy em bares. O movimento, que já é comum em pubs da capital, terá sua estreia no bar e restaurante All In na próxima quarta-feira, dia 5, às 21h, com o show de humor de Gio Lisboa e Igor Guimarães.

Conforme Cleverson Scaravonatto, proprietário e idealizador do Stand Up Comedy em Lajeado, a ideia do evento surgiu em proporcionar mais entretenimento para a cidade. “No sul, vemos somente em Porto Alegre. Agora podemos trazer para o público da cidade dois grandes humoristas”, esclarece.

A origem

O Stand Up Comedy teve início nos anos 40 Estados Unidos, quando apresentadores de programas de auditório, os chamados “showman”, faziam piadas nos intervalos das programações. A partir desse período, a profissão se transformou e se oficializou, surgindo posteriormente os talks shows em clubes de comédia.

No Brasil, esta prática se popularizou no final da década de 70, com os pioneiros José Vasconcellos, Chico Anysio e Jô Soares. No início dos anos 2000, os nomes do Stand Up Comedy no país eram Rafinha Bastos e Danilo Gentili.

Humoristas como Thiago Ventura, Afonso Padilha, Nando Viana, Patrick Maia e Daniel Duncan compõem o cenário atual. Gio Lisboa e Igor Guimarães, que se apresentam em Lajeado, também são destaques.

Rodrigo Sivinski é um entusiasta do Stand Up Comedy na cidade. Ele realizou uma monografia de Trabalho de Conclusão de Curso sobre a viabilidade e aceitação do público com a categoria de humor na região.

Sivinski esclarece que a apresentação necessita de técnicas e muita preparação. “O profissional dessa área precisa estar pronto para se apresentar em grandes auditórios e para públicos menores. E, ser engraçado da mesma forma”, explica Sivinski.

Os comediantes

Igor Guimarães tem 27 anos, e trabalha com Stand Up desde 2009. Na atualidade, é considerado como um dos maiores humoristas do país e é destaque no Drunk History e República do Stand Up no Comedy Central. Participou com programa Pânico em 2017. O diferencial do projeto de Guimarães é na apresentação de shows livres, no qual o improviso é um recurso uado com frequência.

Gio Lisboa é um gaúcho de 22 anos e, a sete anos se dedica a comédia e ao Stand Up. Se destaca no cenário nacional pelas participações em programas do Comedy Central e também por shows em casas como Comedians Club, Pico Comedy e Beverly Hills Comedy Club. Lisboa também já foi roteirista do humorista Cris Pereira.

Os ingressos para o evento custam R$ 30, e podem ser adquiridos antecipadamente na academia Em Forma e no All In. A ideia de Scaravonatto é consolidar o evento na cidade.

Acompanhe
nossas
redes sociais