Eduardo “Gigante” Friedrich disputa o Sul-Brasileiro

Jiu-Jitsu

Eduardo “Gigante” Friedrich disputa o Sul-Brasileiro

O atleta da academia Alliance Marios Reis Lajeado, irá disputar o Campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu neste final de semana

Por

Eduardo “Gigante” Friedrich disputa o Sul-Brasileiro
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Atleta da academia Alliance Marios Reis Lajeado, Eduardo Friedrich, o Gigante, irá disputar o Campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu neste final de semana, em Florianópolis. Gigante usará a competição, que é uma das mais importantes do ano, como preparação para o Campeonato Mundial, que ocorre em Las Vegas, em agosto.
Gigante participou nos dias 18 e 19 de janeiro da Copa Prime em Capão da Canoa. Foi campeão na categoria Absoluto e na NoGi, Jiu-Jitsu sem kimono. Além disso, foi fice-campeão na categoria M2 Pesadíssimo. Depois do Sul-Brasileiro, disputará a etapa de Tramandaí da Copa Prime, no dia 16 de fevereiro.
Segundo ele, o Sul-Brasileiro que é organizado pela CBJJ – Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu é um dos campeonatos mais importantes do ano. A confederação está ligada à IBJJF, federação que organiza os maiores campeonatos da modalidade. “Lutar os campeonatos dessa confederação é lutar com os atletas de elite. É elevar o nível de competição”, comenta.
Gigante diz se sentir bem e preparado, pois não teve nenhuma lesão física de maior importância nos últimos tempos. O objetivo é trazer uma medalha para a região. Um dos expoentes da arte marcial no Vale, Friedrich mantém o sonho de lutar o Mundial desde 2019. “Encaro qualquer competição como preparatória para este meu grande objetivo.”

Acompanhe
nossas
redes sociais