Vamos, Alviazul!

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Vamos, Alviazul!

Por

0sNqpRxgO Lajeadense inicia a luta na Divisão de Acesso no dia 1º de março. A agremiação centenária, única representante do Vale do Taquari, vai precisar de todo o nosso apoio para reconquistar seu lugar na elite do futebol gaúcho. Atletas, patrocinadores, diretoria, comissão técnica e todo o quadro de assessoria do clube representam milhares de torcedores. E esses profissionais também precisam se sentir representados.
É preciso abraçar o nosso Alviazul. Como um velho amigo. Aquele amigo do Velho Florestal e que hoje vive no bairro Floresta. O caminho será árduo e as dificuldades iniciam muito antes do pontapé inicial. As extremas dificuldades, aliás, nunca cessam. Assim como a maioria dos clubes do interior, o nosso querido Lajeadense luta para sobreviver. Dia após dia. Minuto a minuto.
Mesmo assim, faltou pouco para o tão sonhado regresso em 2019. A campanha da garotada do Alviazul, orientada pela experiência do lateral Bindé e do técnico Serginho Almeida, “bateu na trave”. O time caiu perante a melhor equipe daquela competição, o Esportivo de Bento Gonçalves, que hoje desfruta os louros da primeira divisão do futebol profissional gaúcho. Foi por um detalhe, literalmente.
Desta vez, não vai escapar. Desde já, é preciso apoio da torcida, seja divulgando as partidas, comprando ingressos ou, principalmente, associando-se ao clube. É momento das grandes, médias e pequenas empresas apoiarem ainda mais o único clube profissional do Vale, para juntos elevarem suas marcas perante todo o Estado. É momento de cada jogador entender a grandeza do clube antes de aceitar esse desafio.
Alexandre Sebben, Serginho, Everton, Seu Erni Rohsig, Ney Fensteiseifer, Arthur Neves, Zé Gasparotto, Leandra e Tamir, Estevinho, Paulo Krummenauer, Thiago Mattos, Caco Marin e demais integrantes da comissão técnica, conselho, diretoria, patrocinadores, apoiadores e voluntários, vocês defendem a história de um gigante do sul do Brasil. Vocês carregam o manto Alviazul. Boa sorte a todos!


PP, MDB e PL em Estrela…

No encontro realizado pelo MDB de Estrela no sítio do Secretário de Obras Cristiano Nogueira, nessa quinta-feira, líderes partidários reforçaram apoio ao Comandante César como cabeça de chapa. E alguns “decidiram” os prováveis candidatos a vice-prefeito: o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Fink, ou o vereador Márcio Mallmann, ambos do PP e com boas relações com o MDB.
Entretanto, o diretório do PP votou e aprovou o nome de Paulo Finck para ser cabeça de chave em uma eventual dobradinha – o que não deve ocorrer. E caso os Progressistas não indiquem o nome a prefeito, uma ala mais jovem do partido já se posiciona contrária à possível coligação com o MDB, e indica uma parceria com o pré-candidato a prefeito pelo PL, Valmor Griebeler, com a indicação de Pedro Barth (PP) para concorrer ao cargo de vice.


01 02 2020 DIVULGAÇÃO_COLUNA MARTINI_CascalheiraEducação e lazer

Leitor opina sobre um dos pontos preferidos entre os banhistas da região, a cascalheira dos rios Forqueta e Taquari, ao lado da Ponte de Ferro, entre Lajeado e Arroio do Meio. “Falta educação. Deixam todo tipo de lixo, desde fraldas “sujas” a garrafas quebradas. Há duas lixeiras na saída, mas é difícil este pessoal carregar a sacolinha de lixo até o ponto certo”. O ponto é um dos cartões-postais da cidade e recebe milhares de pessoas todos os anos.
Nesta semana, o Executivo de Lajeado atendeu ao pedido de órgãos de segurança e instalou uma placa de sinalização para tentar impedir o banho na confluência entre os rios. Elogiável, mas ainda é pouco. É necessário demarcar os pontos perigosos e informar, com detalhes, os riscos daquele local. “Existe um canal profundo, com correnteza. Já vi um senhor se afogar, 10 minutos após eu falar para ele ter cuidado”, conclui o leitor.


Modelos em Encantado

Uma nova ala começa a criar asas na principal cidade da região alta do Vale do Taquari. A ideia é criar uma opção paralela ao tradicional modelo que governa Encantado nas últimas décadas – Paulo Costi (PP)/Adroaldo Conzatti (PSDB). A possibilidade de coligação entre os demais partidos, com o intuito de formalizar uma nova Oposição, ganha força nos bastidores. É incipiente, mas poderá ocorrer troca-troca entre agentes do PT e PDT.


04_A_HORAPP e PP em Teutônia

Em Teutônia, o PP precisa lavar toda a roupa suja antes de buscar coligações e definir eventuais apoios em 2020. A briga interna entre a presidente municipal do partido, Mareli Vogel, e a vereadora Aline Röhrig Kohl gera apreensão entre membros do partido e simpatizantes municipais, regionais e estaduais. Para muitos, o risco de perder nomes durante o ano eleitoral precisa ser amenizado. Para tal, encontros serão agendados nos próximos dias.


01 02 2020 DIVULGAÇÃO_COLUNA MARTINI_Boneco Celso PazuchPrefeito absolvido

Em Bom Retiro do Sul, o ex-prefeito Celso Pazuch (PSB) foi absolvido por decisão da 1ª Vara da Comarca de Estrela em Ação Penal que lhe imputava atos de improbidade administrativa. Ele também já foi absolvido no processo cível, em 2018. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público em 2014, após CPI na Câmara, e a alegação tinha por base  supostas irregularidades na compra de terreno de 12 hectares, que hoje comporta empresas, e projetos de habitação popular e escola municipal. Cabem recursos ao MP.

Acompanhe
nossas
redes sociais