Inter começa jornada pelo tricampeonato da Libertadores

Inter pela Libertadores

Inter começa jornada pelo tricampeonato da Libertadores

Em meio ao caos vivido no Chile, o Colorado estreia na segunda fase preliminar da Libertadores.

Por

Atualizado terça-feira,
04 de Fevereiro de 2020 às 15:37

Inter começa jornada pelo tricampeonato da Libertadores
Inter estreia em sua 13ª Libertadores na busca do tricampeonato. Crédito: Ricardo Duarte.
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em meio a uma nova onda de protestos que tomam conta do Chile, o Internacional estreia na sua 13ª Copa Libertadores. Contra a Universidad de Chile, o Colorado inicia a sua longa jornada em busca do tricampeonato da competição.

Os percalços no caminho colorado começaram ainda no ano passado. Sorteado para enfrentar uma equipe chilena, não sabia se o adversário seria o Unión Española ou a Universidad de Chile. Depois de ficar definido o confronto contra La U, a direção colorada precisou se preocupar com a situação vivida no Chile. De última hora, no domingo, ficou definido que a partida seria adiantada. Antes às 19h30min, o jogo passou para às 18h, no Estádio Nacional, em Santiago.

Esta será a segunda vez que o Colorado disputará fases prévias à fase de grupos da competição. Em 2012, passou pelo Once Caldas após uma vitória e um empate. Desta vez, além de superar a Universidad de Chile, precisará passar por mais um adversário antes de chegar aos grupos, onde poderá enfrentar o arquirrival Grêmio.

Para a partida de hoje, o técnico Eduardo Coudet deve mandar a campo a equipe que considera ideal. As dúvidas estão na lateral-direita e no meio-campo. Recuperado de um problema no tornozelo, Rodinei deve ir para o jogo. Caso não jogue, o substituto será Heitor. No meio-campo, Rodrigo Lindoso deve manter a posição de titular, com Boschilia no banco.

No último treino antes da partida, o treinador argentino trabalhou a bola aérea defensiva da equipe, principal problema da equipe nas primeiras partidas do ano e que ficou evidente na vitória por 4 a 3 sobre o São Luiz.

Em meio ao caos, La U tenta sobreviver

O Chile passa por uma tremenda crise que assola o país desde a metade de 2019. Em meio ao caos político e social, o futebol chileno precisou ser paralisado e até teve o campeonato nacional encerrado antes do previsto. Equipe mais tradicional do país, a Universidad de Chile fez campanha ruim no último Campeonato Chileno, mas conquistou a classificação à Libertadores via Copa do Chile.

Em campo, seus principais destaques são o lateral Beausejour, que inclusive teve passagem pelo Grêmio, o meia Montillo, de sucesso no Brasil, e o atacante Larrivey, autor de quatro gols na última partida da equipe.

Acompanhe
nossas
redes sociais