Três indivíduos são mortos em confronto com a polícia no interior de Estrela

Polícia

Três indivíduos são mortos em confronto com a polícia no interior de Estrela

Os suspeitos planejavam um assalto a banco em Serafina Corrêa e foram impedidos pela Força Tática da BM

Por

Três indivíduos são mortos em confronto com a polícia no interior de Estrela
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Três indivíduos foram mortos em confronto com a Força Tática da Brigada Militar (BM), na Linha São Jacó, em Estrela, na madrugada desta terça-feira, dia 4, por volta da 1h.

A guarnição da BM recebeu a denúncia de que indivíduos estariam planejando um assalto a banco em Serafina Corrêa, que ocorreria na madrugada desta terça. A informação é de que a quadrilha utilizaria um Renault Logan preto, e um Volkswagen Fox cinza.

Durante patrulhamento de rotina na BR-386, a Força Tática visualizou um Logan com características semelhantes trafegando na rodovia. Ao se aproximar, o condutor do veículo suspeito realizou uma manobra na contramão e rumando em direção ao interior de Estrela.

Os indivíduos efetuaram disparos contra a guarnição, que revidou. O veículo entrou no pátio de um imóvel, quando pelo menos cinco suspeitos desembarcaram e atiraram contra a viatura. Um sexto indivíduo saiu da residência e também disparou contra a guarnição.

Três indivíduos foram feridos e outros três fugiram para os fundos do imóvel. O Samu foi acionado e ao chegar no local, constatou óbito dos suspeitos. Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) deslocaram até o local para auxiliar no cerco aos criminosos que empreenderam fuga.

Foram apreendidos três revólveres, munições, o Logan, de placas MKJ-0C31 e o Fox, com placas ISK-4290.

Prisões

Pela manhã de hoje, cinco indivíduos da quadrilha foram presos, dois que fugiram para os fundos do imóvel e outros três que tentaram resgatar os suspeitos. Quatro revólveres e uma pistola, maconha, dinheiro e veículos utilizados pelos indivíduos foram apreendidos.

Ação planejada

As ações fazem parte da Operação Angico deflagrada pela Brigada Militar e que tem como objetivo a prevenção dos crimes de roubo e furto a estabelecimentos bancários principalmente no interior do Rio Grande do Sul, tendo como base a fiscalização ativa para evitar desvio, furto e roubo de explosivos, operações focadas em prisões de criminosos e a utilização de efetivo especializado com suporte de inteligência policial.

Acompanhe
nossas
redes sociais