Apenas o Juventude permanece na Copa do Brasil

Copa do Brasil

Apenas o Juventude permanece na Copa do Brasil

Equipe de Caxias do Sul foi a única gaúcha a avançar para a segunda fase

Por

Atualizado quinta-feira,
06 de Fevereiro de 2020 às 16:40

Apenas o Juventude permanece na Copa do Brasil
Em Alagoas, Juventude empatou em 0 x 0 com o Coruripe. Na próxima fase encará o XV de Piracicaba - Crédito: Arthur Dallegrave/EC Juventude
Estado

A quarta-feira não foi boa para os gaúchos na Copa do Brasil. Dos três times que entraram em campo ontem, apenas o Juventude se classificou para a segunda fase.

A equipe de Caxias do Sul foi à Alagoas e não saiu do zero com o Coruripe. Na próxima fase, o clube encara o XV de Piracicaba que eliminou o Londrina.

Jogando em Ijuí, o São Luiz recebeu o América, de Natal, e deu adeus a competição após empatar em 0 x 0.

Já o Caxias foi eliminado após empate em 1 x 1 com o Botafogo. O jogo ficou marcado por diversos lances polêmicos. A direção do Caxias reclama de um pênalti não marcado ainda no primeiro tempo. Em cruzamento de Gilmar, a bola bateu no braço de Marcelo Benevenuto dentro da área. No fim do jogo, o árbitro foi agredido com uma joelhada por um membro da comissão técnica do Caxias.

Demais gaúchos

São José e Brasil entram em campo na próxima quarta-feira. Às 16h, o Zequinha encara o Caucaia, no Ceará. Logo depois, às 20h30min, o Brasil de Pelotas, enfrenta o Gama, em Brasília.

Já na quinta-feira, o Novo Hamburgo recebe a Ponte Preta. A partida será no Estádio do Vale, a partir das 19h15min.

Entenda o regulamento

Na primeira fase os times disputam jogo único e o mando de campo será sempre do time pior ranqueado. O visitante tem a vantagem de jogar pelo empate para avançar. A segunda fase também será em jogo único, mas com os mandos definidos por sorteio. O empate nesta etapa leva a decisão de quem avança para os pênaltis.

Nas terceiras e quarta fase os confrontos serão decididos em ida e volta, no sistema mata-mata. Os cinco clubes que sobrarem se juntarão aos outros 11 já classificados para as oitavas de final. Em caso de dois resultados iguais a decisão do classificado vai para os pênaltis.

Quinta fase até a final: serão sempre disputadas em sistema mata-mata, com disputa de pênaltis, se necessário, para definir os classificados. Não existe saldo qualificado para definir o classificado.

Jogos de hoje

16h30min – Novorizontino x Figueirense

19h15min – Brasiliense x Paysandu

20h30min – Vitória-ES x CSA

21h30min – União Rondonópolis x Atlético-GO

Acompanhe
nossas
redes sociais