Estado e A Hora firmam cooperação

PROJETO PENSE

Estado e A Hora firmam cooperação

Ato ocorre na manhã de hoje, na Secretaria de Educação, em Porto Alegre. Inscrições para novo ciclo do programa estão abertas

Por

Estado e A Hora firmam cooperação
Desde 2018, Pense integra comunidades escolares, reconhece projetos criativos e premia docentes, alunos e instituições
Lajeado

Uma comitiva do Grupo A Hora estará na manhã de hoje, 6, em Porto Alegre, para a assinatura de um acordo de cooperação técnica com o governo do estado do Rio Grande do Sul, em apoio ao Projeto PENSE – Programa de Ensino e Educação Solidário.

O ato ocorrerá às 11h, na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e contará com a presença do titular da pasta, Faisal Karam. A parceria foi firmada por intermédio da 3ª Coordenadoria Regional de Educação (3ª CRE) e publicada recentemente no Diário Oficial do Estado. A solenidade de hoje terá viés simbólico, referendando o apoio governamental.

Conforme o diretor de Mercado e Estratégia do Grupo A Hora, Fernando Weiss, a assinatura do acordo consolida o PENSE como uma política de caráter estadual, a favor do ensino e dos professores.

“Isso fortalece a iniciativa, a ponto de torná-la efetivamente uma bandeira e um braço muito forte para promover o avanço do ensino regional. Esse convênio representa um reconhecimento do governo para com o projeto, uma vez que ele tem seu propósito totalmente voltado ao cunho social”, afirma.

Weiss lembra também que este é o primeiro movimento do PENSE para o ano de 2020. “Em março, vamos apresentar a edição deste ano, cujo regulamento, modalidades de premiação e formato serão divulgados neste período”, explica, adiantando que a premiação ficará na faixa de R$ 150 mil. Os trabalhos premiados serão conhecidos em dezembro.

Inscrições abertas
Um novo ciclo do PENSE está se iniciando e as inscrições para o programa estão abertas. Podem se inscrever alunos, professores e escolas, que queiram desenvolver projetos inovadores na área de ensino.

No caso de estudantes, as premiações serão definidas por meio de um concurso de redação que fale sobre ações em defesa dos educadores. As inscrições podem ser feitas no site pense.jornalahora.com.br.

Acompanhe
nossas
redes sociais