André completa 80 dias longe dos gramados

Grêmio

André completa 80 dias longe dos gramados

Fora dos planos na Arena, atacante está em busca de um novo clube

Por

André completa 80 dias longe dos gramados
Contratado no início de 2018, atacante atuou em 74 jogos e marcou 11 gols. - Créditos: Lucas Uebel
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com contrato até o fim de 2021, o centroavante André está fora dos planos no Grêmio. O atacante treina separado do elenco enquanto aguarda oferta de outros clubes. Já são 80 dias sem entrar em campo desde a última chance recebida.

André ficou no banco de reservas apenas na derrota para o Caxias, na estreia do Gauchão. Desde então, sequer foi relacionado para as outras três partidas da equipe. A última vez que entrou em campo foi no dia 17 de novembro, em derrota para o Flamengo, no Brasileirão.

Clube e jogador buscam a melhor saída para ambos. Uma rescisão de contrato, como ocorreu com Diego Tardelli, não está nos planos do atletas. André rejeita deixar o clube desta forma. Para o Grêmio, a saída é emprestar o atacante ou negociar os direitos econômicos de forma definitiva. Até o momento poucos clubes se interessaram no negócio.

A principal chance de negociar o jogador ocorreu no ano passado, quando o Changchum Yatai, da China, fez proposta pelo centroavante. No entanto, o Grêmio não aceitou os valores propostos. Depois disso, Coritiba e Botafogo iniciaram tratativas, ambas sem evolução.

O centroavante foi contratado no início de 2018, do Sport, por cerca de R$ 10 milhões. Em Porto Alegre, nunca confirmou a boa fase vivida em Recife. Pelo Tricolor, atuou em 74 jogos e marcou 11 gols.

Acompanhe
nossas
redes sociais