Adoráveis Mulheres

Opinião

Amanda Cantú

Amanda Cantú

Jornalista

Colunista do caderno Você

Adoráveis Mulheres

Por

Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A cada edição deste caderno, tenho o prazer de contar a história das mais diferentes mulheres. Seja falando sob a ótica de suas profissões, seja contando suas histórias de vida, são elas que fazem o Você, e assim gosto de enxergá-lo: um conteúdo feito por mulheres, sobre mulheres, para mulheres.

Nas páginas desta semana, a Karol vai ensinar quem não abre mão da depilação a manter a pele saudável após o procedimento. A Ana Júlia vai nos explicar sobre a melhor forma de viajar com nossos bichinhos. A Lílian e a Lizete nos contam suas experiências com o amor que têm pelos animais.

Há também uma matéria pela qual tenho um carinho especial e que contei com o apoio da Monique, uma mulher e profissional que admiro muito. Nela falamos um pouco sobre o trabalho das mulheres no cinema e trazemos algumas dicas de filmes que têm o olhar feminino por trás do seu sucesso.

Um destes é a obra de Greta Gerwig, Adoráveis Mulheres. Assim como este caderno, o filme foi feito por uma mulher, adaptado a partir da história escrita por outra mulher, a escritora Louisa May Alcott, sobre a complexidade de ser mulher.

Mesmo por meio de uma história que se passa no século XIX, Louisa e Greta conseguem levantar questionamentos bem atuais sobre as liberdades – emocional, econômica, sexual, familiar das mulheres.

Narrado sob o ponto de vista de Jo March, uma escritora, a obra intercala passado e presente para apresentar as irmãs Meg, Beth, Amy e Jo. As quatro jovens de personalidades tão diferentes precisam, neste contexto, aprender a amadurecer durante a passagem da adolescência para a vida adulta, enquanto enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que têm umas pelas outras e as problemáticas sociais, como, nas palavras de Jo e Amy, “o contrato econômico e mercenário que é, muitas vezes, o casamento”.

Acho difícil indicar uma obra sem entregar muito do que te espera nela. É o que acontece quando a arte nos marca. O que posso garantir, para não estragar a surpresa, é que o resultado de Admiráveis Mulheres é uma história forte e encantadora sobre o papel da mulher na sociedade. Vale ser colocado na lista para o final de semana. Ele e as outras dicas que te esperam na matéria que você encontra aqui no site. Não deixe de conferir e conhecer o trabalho e a história destas e de todas as outras adoráveis mulheres que juntas formam o caderno Você desta semana.

Acompanhe
nossas
redes sociais