Brasileirão Feminino: chegou a vez delas

Brasileirão Feminino

Brasileirão Feminino: chegou a vez delas

Volante do Internacional, Júlia Daltoé Lordes representa o Vale do Taquari na competição

Por

Brasileirão Feminino: chegou a vez delas
Júlia Daltoé Lordes vai para o seu terceiro brasileirão com a camisa do Internacional. Créditos: Divulgação
Brasil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Campeonato Brasileiro Feminino inicia neste sábado e o Vale do Taquari terá uma representante no torneio. Natural de Encantado, Júlia Daltoé Lordes, 18, é a jogadora mais nova do Internacional.

No clube desde 2018, disputará pela terceira vez a competição nacional com o time profissional. “Espero pode ajudar com o time quando tiver oportunidade de jogar. Nosso elenco é muito forte com meninas muito experientes, então tenho que esperar minha hora chegar e trabalhar.”

A atleta conta que a expectativa para o torneio está muito boa, pois a base que disputou o torneio no ano passado foi mantida. “Esse ano vai ser diferente, fizemos uma boa pré-temporada e sabemos que podemos ir mais longe”.

Sobre o crescimento do esporte no país, a volante relata que os clubes estão investindo mais e o campeonato está ficando mais disputado. “O esporte está mudando muito rápido, conseguimos nos sentir mais valorizados.”

A estreia do Internacional será neste domingo, contra o São José, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, às 15h. No ano passado, as gaúchas chegaram até as quartas de final da competição, sendo eliminadas para o Flamengo.

Grêmio

Após conquistar o acesso a primeira divisão no ano passado, o tricolor busca fazer uma boa campanha para permanecer na elite do futebol nacional. A estreia será neste sábado, às 17h, contra o Minas Icesp, do Distrito Federal, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.

A competição

O Campeonato Brasileiro Feminino de 2020 começa neste sábado, com 16 equipes e tendo como uma das atrações o fato de todos os jogos serem transmitidos, seja na TV aberta ou na internet. A Ferroviária, atual campeã, estreia no sábado e o destaque da primeira rodada fica para o clássico entre Palmeiras x Corinthians. Os jogos do Brasileirão Feminino vão ser transmitidos pela TV Bandeirantes e pelo Twitter. Ambos mostrarão um jogo por rodada. As demais partidas terão transmissão pela CBF TV, canal de streaming da CBF que fica no Mycujoo, site especializado em tempo real.

O campeonato seguirá a fórmula do ano anterior será disputado em quatro fases: na primeira os 16 clubes jogam no modelo de pontos corridos em turno único. Os oito primeiros se classificarão para as quartas de final e os quatro últimos serão rebaixados para a Série A2.

Equipes participantes

Grêmio-RS, Internacional-RS, Ferroviária-SP, Corinthians-SP, Avaí/Kindermann-SC, Flamengo-RJ, Santos-SP, São José-SP, Audax-SP, Vitória-BA, Minas ICESP-DF, Iranduba-AM, Ponte Preta-SP, São Paulo-SP, Cruzeiro-MG e Palmeiras-SP.

Primeira rodada

Sábado
15h – Avaí/Kindermann x Vitória
17h – Grêmio x Minas ICESP
17h – Ferroviária x Audax
17h – Santos x Flamengo
Domingo
14h – Corinthians x Palmeiras
15h – Internacional x São José
15h – Ponte Preta x Iranduba
19h – Cruzeiro x São Paulo

Acompanhe
nossas
redes sociais