Grêmio: em busca da liderança

Grêmio

Grêmio: em busca da liderança

Tricolor precisa vencer o Aimoré e torcer contra o Caxias para terminar em primeiro no grupo

Por

Grêmio: em busca da liderança
Diego Souza pode ser uma das novidades no time titular diante o Aimoré. Créditos: Lucas Uebel
Estado

Já garantido na semifinal do primeiro turno, o Grêmio entra em campo para buscar a liderança do Grupo B, o que lhe daria o mando de campo na semifinal. Para isso, além da vitória, o Tricolor preciso torcer para o Caxias não vencer o Esportivo nesta rodada. O desafio da vez é o Aimoré, em partida que ocorre no Estádio Cristo Rei, às 16h de domingo.

O Grêmio entra na rodada na segunda colocação do grupo, com 9 pontos. Está um ponto atrás do Caxias, que tem 10. Enquanto o Tricolor visita o Airmoré, a equipe da Serra encara o Esportivo, em Bentos Gonçalves. Quem terminar na liderança garante o mando de campo na semifinal e tem ainda a chance de decidir o turno em casa, a depender do adversário.

Para a partida, o técnico Renato Portaluppi terá força quase total. As baixas são na defesa, com Geromel e Kannemann ainda se recuperando de lesão. Everton, que não treinou na quinta-feira, está garantido no time. O confronto ainda pode ter as estreias de Thiago Neves e Diego Souza no time titular.

Aimoré de novo técnico

A má campanha no Gauchão fez com que o Índio Capilé demitisse o técnico PC Oliveira após a derrota para o São José, na rodada passada. Hélio Vieira é o novo comandante da equipe para o restante da competição.

Escalações

Aimoré
Luiz Felipe
Bruno Ferreira
Pablo
Renato
Márcio Goiano
Felipe Gueder
Germano
Eder
Wagner
Anderson Canhoto
Matheus Rodrigues
Técnico: Hélio Vieira


Grêmio

Vanderlei
Victor Ferraz
David Braz
Paulo Miranda
Bruno Cortez
Maicon
Lucas Silva
Alisson
Thiago Neves (Thaciano)
Everton
Luciano (Diego Souza)
Técnico: Renato Portaluppi

Acompanhe
nossas
redes sociais