Encontro de turismo arrecada mais de 100 quilos de alimentos

Solidariedade

Encontro de turismo arrecada mais de 100 quilos de alimentos

Duas entidades voluntárias receberão as doações. Evento ocorreu neste fim de semana no Vale

Por

Encontro de turismo arrecada mais de 100 quilos de alimentos
Os 52 participantes colaboraram com as doações. Créditos: Divulgação
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O 4º Encontro de empresas de Turismo de Aventura ocorreu neste fim de semana, em Estrela e Arroio do Meio, e arrecadou cerca de 70 quilos de ração para animais e mais de 100 quilos de alimentos não-perecíveis.

Empresas das cidades de Torres, Porto Alegre, Viamão, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Santa Maria e Rolante participaram e reuniram 52 pessoas. Conforme Brian Dias, da empresa Off Aventura com sede em Estrela, o evento ocorreu para divulgar o potencial turístico e aventureiro no Vale do Taquari. Durante o encontro, foram promovidos workshops sobre práticas de aventura, segurança, perfil de clientes e roteiros da região.

Dias ficou surpreso com o total arrecadado. “Nos surpreendeu a solidariedade das pessoas em aderir e contribuir com tantos alimentos e ração animal. Unimos o turismo com uma ação social bacana”, relata.

Os alimentos arrecadados serão repassados para a entidade “Caravana do Bem com Amor e Margarina”. O grupo viaja pelo estado e cozinha para moradores de rua. O projeto também recolhe roupas e auxilia lares crianças carentes.

As rações serão destinadas para a entidade “Campo Bom pra Cachorro”. O grupo atua de forma voluntária com o intuito de resgatar e recuperar animais em situação de risco ou maus tratos e encaminhá-los para lares definitivos.

O encontro

Além da arrecadação, o encontro contou com a demonstração para todos os participantes o funcionamento do pêndulo instalado na Ponte de Ferro, que liga Lajeado a Arroio do Meio.

Acompanhe
nossas
redes sociais