Municípios aderem a campanha de vacinação contra o Sarampo

Campanha de Vacinação

Municípios aderem a campanha de vacinação contra o Sarampo

Primeira etapa foca em crianças e adolescentes."Dia D" de imunização será no próximo sábado, dia 15

Por

Municípios aderem a campanha de vacinação contra o Sarampo
Dia D conta com atendimento especial nas unidades de saúde. - Créditos: Divulgação
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começou nesta segunda-feira, dia 10. A primeira etapa tem como público-alvo crianças a partir dos cinco até jovens de 19 anos. O “Dia D” da vacinação está agendado para sábado, dia 15, com atendimento especial em diversos municípios do Vale do Taquari. No estado, são cerca de 245 mil jovens que ainda não receberam a vacina contra a doença.

Em Westfália, no sábado a Unidade Básica de Saúde (UBS) atenderá das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas, com serviço de vacinação, orientação e atualização das cadernetas. Durante a semana, a vacina é aplicada das 7h30min às 11 horas e das 13 horas às 16h30min.

Em Teutônia, os postos de saúde estarão abertos das 8h às 17h, no sábado, nos bairros Teutônia, Alesgut e Languiru, além do Centro Avançado de Saúde do Bairro Canabarro e na Estratégia de Saúde da Família (ESF) 2, no Loteamento 8.

Em Estrela, a vacinação será realizada das 7h30min às 19h nos dias da semana. No sábado, dia 15, o atendimento será das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Também no Dia D, será realizada a atualização do Cartão SUS.

Acompanhe
nossas
redes sociais