Um sonho: ser jogador de futebol

Paixão nacional

Um sonho: ser jogador de futebol

Alunos da Escola Estrelas do Futuro realizam teste no Fluminense

Por

Um sonho: ser jogador de futebol
Riantony e Alysson viajam para o Rio de Janeiro com o professor Beto. Créditos: Plural Comunicação Integrada
Vale do Taquari

Foi na Escola de Futebol Estrelas do Futuro, de Estrela, que os meninos Riantony D’Alessandro dos Santos, 9, e Alysson Diego Menezes Flor, 9, fizeram as primeiras jogadas que impressionaram o professor Gilberto Gewehr, o Beto. Jogando na escolinha há cerca de cinco anos, eles têm pela frente o seu maior desafio: farão teste no Centro de Captação do Fluminense na próxima semana.

Em janeiro, equipes do Estrelas do Futuro participaram de competições sul-brasileiras de categoria de base junto à Seleção Nolifute. Em um destes torneios, três olheiros convidaram Riantony e Alysson para os testes no time carioca. “Os dois meninos jogam muita bola. Têm raciocínio muito rápido e um grande potencial. São completos”, elogia Beto.

Além do talento em campo, o professor observa que os meninos são estudiosos, educados e disciplinados. Fator determinante para despertarem interesse em grandes clubes como o Fluminense. “Esses times querem meninos que sejam bons, tenham boa educação e boas notas na escola. Só assim podem crescer dentro de um clube grande. E isso nós sempre destacamos na nossa escola. Mais do que ensinar futebol, trabalhamos para que eles sejam pessoas de bem”, comenta o treinador.

Beto vai acompanhar Riantony e Alysson na viagem ao Rio de Janeiro. Eles embarcam no domingo pela manhã. De segunda a sexta-feira, 10 a 14, participam dos testes. Enquanto isso, os garotos vivem a expectativa. “Vou dar meu melhor”, garante Riantony. “Ser jogador de futebol é o meu sonho desde pequeno, é o sonho da minha vida”, afirma Alysson.


O resultado dos testes deve ser conhecido já no final da próxima semana. Se forem selecionados, os alunos terão de morar no Rio de Janeiro e treinar nas categorias de base do Fluminense. “
Caso eles sejam aprovados, o Fluminense ofereceu casa para os pais e emprego. Além de todo o suporte desportivo”, comenta o treinador.

Fruto de dedicação e empenho do professor Beto

O projeto Estrelas do Futuro é fruto da dedicação do treinador Beto. “É um projeto que se baseia na minha história de vida. Durante o meu tempo de escolinha que eu aprendi os meus valores. Aprendi a saber ganhar e perder, enfrentar os desafios e ter disciplina. Hoje o meu trabalho se baseia nisso.”

Beto sempre jogou futebol. Iniciou em projetos esportivos aos 8 anos. Até os 14 jogou pela escolinha do América, que era mantida pela prefeitura e por alguns pais. Depois, se aventurou no futebol amador até os 20. Se destacou e chamou a atenção de empresários. Jogou um ano profissionalmente e decidiu largar para manter os estudos. Cursava direito. “Cheguei a fazer um intercâmbio e joguei futevol por uma universidade nos Estados Unidos, ganhava bolsa de estudos para jogar”, lembra.

Depois que voltou ao Brasil, Beto viu que o que realmente gostaria de fazer era trabalhar com crianças. Largou o direito e iniciou o curso de Educação Física. “Foi quando as coisas começaram a mudar na minha vida.” Após fazer pós-graduação em gestão, abriu o Estrelas do Futuro. “A gente sabe o poder que temos como professor. Poder ensinar e dar o bom exemplo. Hoje tento resgatar todos os valores que me foram ensinados.”

Para ajudar

Para ajudar nos custos da viagem e hospedagem dos meninos no Rio de Janeiro, a Escola de Futebol Estrelas do Futuro está promovendo um galeto neste sábado, ao meio-dia, no Ginásio do Cristo Rei. Os cartões podem ser adquiridos pelo 99764-2951.

Acompanhe
nossas
redes sociais