“A música nos move”

Abre Aspas

“A música nos move”

Natural de Lajeado, Daíse Fernanda Bauer, 30, é advogada e, nos momentos em que não está no escritório, dá aulas de dança

Por

“A música nos move”
Vale do Taquari

• Como ocorreu teu envolvimento com a dança?

Ele começou muito cedo e de uma forma muito natural. Sempre esteve presente na minha vida, desde a minha infância no CTG e depois no colégio. Sempre fui movida por apresentações artísticas. Muitas vezes puxei a frente. Na adolescência consegui buscar outros ritmos e modalidades. Entre elas a dança do ventre. Tinha uma professora em lajeado que ministrava a dança, comecei e virou uma paixão. Fiquei mais de dez anos fazendo cursos nessa escola de danças em Lajeado. Depois de vários anos estudando, os convites para dar aula surgiram. Tudo foi de uma forma natural, nem imaginava dar aula. As primeiras foram muito importantes, pois começaram a despertar essa vontade de repassar o meu conhecimento a outras pessoas.

• Que sentimentos a dança desperta em ti?

Os sentimentos são vários. A dança trás benefícios físicos e psicológicos. Toda aula finalizo com um alongamento e agradecimento. Acredito que sentimento maior que a dança desperta é o de gratidão. Poder estar dançando e radiando toda essa energia boa que a dança nos proporciona, isso não tem preço. É uma troca de energia boa.

• Concilia com outras atividades?

A dança sempre conciliei com outras atividades. Sou formada em direito e meu trabalho é focado em direito previdenciário. Então sempre mantive a dança na minha, pois nela consigo relaxar e desestressar dessas atividades corriqueiras, e ter um momento para mim.

• O que despertou este encanto e aproximação com a música?

A música nos move. Não tem palavras que descrevem esse sentimento de poder marcar com o meu corpo, com os movimentos, cada batida da musica. É muito prazeroso isso. Quando estudamos a dança vamos aflorando o ouvido e todos sentidos. É um sentimento maravilhoso você ouvir a música e o teu corpo ser conduzido pelas batidas dela. Quando escuto uma música nova, uma bem agitada, com boas batida, logo penso em levar ela para a dança. Já penso em uma coreografia e fico pensando como passar para meus alunos.

• Você indica aulas de dança para todas as pessoas?

A dança pode ser praticada pelo público em geral. O interessante que ela trabalha o corpo inteiro. Algumas atividades trabalham apenas alguns membros, mas na dança não. Ela trabalha todo o corpo, a todo momento. A gente não percebe isso, pois estamos em um momento de descontração. A gente queima muita caloria durante uma aula, mas o mais importante é o beneficio mental. É um momento que as mulheres vem pra dançar sem ser julgada, para poder dançar e se soltar. Se desestressar dessa rotina diária. É uma atividade muito boa, pois consegue unir os dois principais benefícios que é o físico e o psicológico.

Acompanhe
nossas
redes sociais