Bombeiros Imicol lançam campanha para compra de nova viatura

Bombeiros Voluntários

Bombeiros Imicol lançam campanha para compra de nova viatura

A meta é arrecadar R$ 250 mil para aquisição de uma ambulância equipada para resgates

Por

Bombeiros Imicol lançam campanha para compra de nova viatura
Atualmente, quase todo dinheiro repassado é comprometido para a manutenção das viaturas. Créditos: Divulgação
Vale do Taquari

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Imigrante e Colinas (Imicol), lançou, nesta semana, uma campanha de arrecadação para comprar um novo veículo de resgate. A meta é a alcançar o valor de R$ 250 mil.

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Imigrante e Colinas (Imicol), Marcelo Ceppo, é possível elencar diversos motivos para sustentar a necessidade da compra de uma nova viatura. “A mais importante é pelo fato de lidarmos com vidas e todas merecem qualidade, conforto e segurança”, acredita.

A segurança de uma nova viatura também é necessária para os profissionais que trabalham no Imicol, esclarece Ceppo. “Normalmente estamos em situação de emergência e transitamos com mais velocidade que carros normais”, reitera.

Outro motivo sustentado pelos Bombeiros Imicol, é que dinheiro repassado pelas administrações municipais é quase todo comprometido para a manutenção das viaturas. “Elas já são mais velhas, com muitos anos de uso. Esse dinheiro poderia ser aproveitado para compra de novos equipamentos”, argumenta Ceppo.

Frota atual

Atualmente, os bombeiros contam com um caminhão-tanque, um veículo de resgate, cedido pelo município de Colinas, e um Volkswagen Gol, cedido pela Emater. Segundo Ceppo, a média de rodagem das viaturas é de 300 quilômetros por mês. “No ano, rodaríamos menos de 6 mil km, isso aumentaria a vida útil da nova viatura”, exemplifica.

A nova viatura também impactaria em um melhor suporte para prefeituras de Imigrante e Colinas. “Sempre atendemos os ocorridos quando as ambulâncias do município está em outras demandas”, esclarece o comandante.

Como ajudar

Neste primeiro momento de arrecadação, os Bombeiros Imicol orientam que o auxílio pode ser por meio de depósito bancário identificado. Conforme Ceppo, a identificação é solicitada para posteriormente prestar contas a comunidade.

O próximo passo será a organização de eventos, ação entre amigos e sorteiros.

Conta para doação

Banco Sicredi

Agência 0119

Conta Poupança. 40593.7

Assoc. Corpo de Bombeiros Voluntário Imicol.

CNPJ. 14.370.354/0001.32

Acompanhe
nossas
redes sociais