Após protesto, ANTT garante permanência de trevo no km 373 da BR-386

Trevo na BR-386

Após protesto, ANTT garante permanência de trevo no km 373 da BR-386

No dia 4, moradores se reuniram Paradouro Rosinha para manter o acesso entre as comunidades Bom Jardim, de Paverama e Taquari

Por

Atualizado quarta-feira,
12 de Fevereiro de 2020 às 16:04

Após protesto, ANTT garante permanência de trevo no km 373 da BR-386
Protesto pela permanência do trevo ocorreu dia 4 de fevereiro. Créditos: Divulgação
Vale do Taquari

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) garantiu, em audiência na tarde desta quarta-feira, dia 12, a permanência do trevo de acesso no km 373 da BR-386, que liga as comunidades de Bom Jardim, de Paverama e Taquari, e as duas unidades de um estabelecimento comercial.

A demanda de permanência do acesso foi solicitada pelos sócios-proprietários do Paradouro Rosinha, Fabiano e Sandro Rosa dos Santos, e pelo morador Luciano Pereira da Silva ao deputado estadual Edsom Brum após o protesto que reuniu cerca de 100 moradores no dia 4 de fevereiro.

A decisão de manter o trevo beneficia cerca de 50 moradores e comerciantes dos dois municípios. A CCR ViaSul, concessionária que administra a rodovia, elaborará um projeto para solucionar as situações divergentes que será enviado para Brasília para análise.

O deputado expressa satisfação com garantia de permanência do trevo. “Estamos satisfeitos com a garantia, pois se trata de um importante acesso, responsável por gerar emprego e renda para os municípios”, conclui.

O trevo foi autorizado e construído pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) há cerca de dois anos e facilita o acesso dos moradores da região e também dos frequentadores do estabelecimento.

Acompanhe
nossas
redes sociais