Servidores pedem redução da carga horária

abaixo-assinado

Servidores pedem redução da carga horária

Documento assinado por funcionários do parque de máquinas pede a diminuição de 44 para 40 horas. Petição está em análise do setor jurídico

Por

Atualizado quarta-feira,
12 de Fevereiro de 2020 às 08:41

Servidores pedem redução da carga horária
Servidores querem jornada de 40h, com ocorre em outros municípios do Vale
Vale do Taquari

Um grupo de servidores do município de Santa Clara do Sul organiza um abaixo assinado para pedir a redução a carga horária de 44 para 40 horas semanais.

O abaixo assinado foi encaminhado ao governo municipal. O documento está em análise na assessoria jurídica do município. O documento conta com apoio de 26 servidores, a maioria são motoristas, operadores de máquinas e operários.

No texto, eles defendem que em outras municípios da região os servidores têm carga horária de 40 horas e citam como exemplos Lajeado, Estrela, marques de Souza, Teutônia, entre outros.

“Então, diante desta situação, buscamos através desta medida o início de um diálogo para a construção de um consenso, vez que que o pleito além de ser justo, equipara os servidores do nosso município como os da região.”

O texto aponta ainda que a redução da carga horário aumenta a produtividade e é “estudada no mundo todo”.

Os servidores preferem preservar a identidade e não concedem entrevista. Um advogado foi procurado pelo grupo para oferecer orientação jurídica.

A ideia é convencer o governo a fazer a redução. Do contrário, o grupo deve apresentar a proposta a vereadores.

Sob análise jurídica
O abaixo assinado foi protocolado no Executivo em dezembro e está sob análise da assessoria jurídica. De acordo com a assessoria, para concretizar a mudança, é necessário um projeto de lei.

O prefeito Paulo Kohlrausch afirma que o documento ainda não chegou até ele e que, portanto, não tem decisão tomada a respeito.

Acompanhe
nossas
redes sociais