Testes em brasileiros trazidos da China dão negativo para coronavírus

Coronavírus

Testes em brasileiros trazidos da China dão negativo para coronavírus

Exames foram feitos pelo laboratório Lacen de Goias. Conforme a OMS, número de mortes no mundo passa de 1,1 mil

Por

Atualizado segunda-feira,
16 de Fevereiro de 2020 às 14:26

Testes em brasileiros trazidos da China dão negativo para coronavírus
Mundo

Os testes feitos pelo Laboratório Central do Estado de Goiás (Lacen), nos 58 envolvidos na Operação Regresso, deram negativos para o coronavírus, informou o Ministério da Saúde. De acordo com o órgão, os 34 repatriados e os 24 profissionais, divididos entre tripulação, Ministério da Saúde e comunicação, foram submetidos a exames, mesmo sem sintomas e sem infecção. A ação faz parte do protocolo definido entre os ministérios da Saúde e Defesa.

Atualização

O ministério informou ainda que o Brasil permanece sem registro do vírus, que já atinge 24 países além da China. Até o momento, oito casos suspeitos estão sendo monitorados, conforme informações repassadas pelas secretarias estaduais de Saúde do país.
Os casos suspeitos estão em Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (2), São Paulo (3), Paraná (1) e Rio Grande do Sul (1).

Mais de 1,1 mil mortos na China

O número de mortos na China devido ao novo coronavírus aumentou para 1.113. Segundo autoridades de saúde de Pequim, o total de mortos nas últimas 24 horas é de 97.
São 44.653, dos quais 2.015 foram confirmados nas últimas 24 horas em território continental chinês.
As autoridades acrescentaram ainda que 451.462 pacientes foram acompanhados por terem tido contato próximo com os infectados, dos quais 185.037 ainda estão sob observação.
O balanço ultrapassa o da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS, na sigla em inglês), que, entre 2002 e 2003, matou 774 pessoas em todo o mundo, a maioria das quais na China, mas a taxa de mortalidade permanece inferior.

Acompanhe
nossas
redes sociais