opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Alaf

Por

2020 iniciou e os projetos sociais nos bairros Planalto e Morro 25 continuam acolhendo as crianças. Os projetos são realizados em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer de Lajeado, onde são oferecidos a 95 crianças atividades esportivas, lanches, uniformes e tênis de futsal, sem custo algum. As atividades são coordenadas pelo professor Edmilson Corrêa, o “Bella” (bairro Morro 25) e Vilmar Jones (bairro Planalto).


No Internacional

Filho de Volmir Dreifke, conhecido no futebol como “Seco”, e da dona Neuza, Michel Dreifke, 16, assinou contrato de dois anos para atuar na base do Sport Club Internacional. O atleta treinava desde dezembro no colorado. O jogador agora se apresenta com todo o grupo do Inter na segunda-feira. O atleta é formado pela base da ALE/Dense.

 


Primeiro amistoso

Neste sábado, a partir das 16h30min, o Lajeadense faz o primeiro grande teste antes da Divisão de Acesso. O jogo contra o Glória será na Arena Alviazul. Haverá na entrada do estádio uma caixinha onde o torcedor pode fazer uma contribuição espontânea. Para receber bem o público e as equipes adversárias, torcedores seguem trabalhando intensamente em pinturas e reformas.

 


Evento nacional

No dia 29 de março, Carlos Barbosa sedia o 3º Mega Treino de Donwhill a partir das 9h. O evento será na comunidade de 5 da Boa Vista e homenageará Alisson Lucas da Rosa.


Torneio feminino

A leitora Vanuza de Rosso informa que no dia 22 de março o Ginásio do Bairro Santo André recebe mais um torneio de futsal. As inscrições custam R$ 150 por equipe. Mais informações com Vanuza no telefone 051997397325.


Média de público

A primeira fase do Gauchão terminou na semana passada. Fiz o levantamento pelos dados disponibilizados no site da Federação Gaúcha. A menor média de pagantes segundo o Borderô é do Aimoré com 396 por confronto. Isso se deve muito a estreia, onde jogou com os portões fechados. O menor público foi registrado no Colosso da Lagoa, em Erechim. 162 pessoas pagaram para assistir Ypiranga 2 x 1 Pelotas. Já o maior foi na estreia do Internacional em casa pelo Estadual – 16226 pagantes.

bravo