Dez clubes estreiam domingo no futebol amador

Amador

Dez clubes estreiam domingo no futebol amador

Taça Integração e municipal de Nova Bréscia dão o pontapé inicial a partir das 10h

Por

Dez clubes estreiam domingo no futebol amador
Quarenta e seis partidas movimentam 14 cidades do Vale do Taquari neste fim de semana. Créditos: Ezequiel Neitzke
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Brasil e Bragantino (Marques de Souza); Bom Fim e Canarinho (Cruzeiro do Sul); Minuano (Canudos do Vale); Nacional (Forquetinha); e Estudiantes (Lajeado). Essas são as equipes que disputam o título da Taça Integração. O torneio inicia neste domingo, em Canudos do Vale.

As equipes se enfrentam em turno único, se classificando as seis melhores para as quartas de finais.

Neste domingo, a rodada inicia com o clássico municipal de Cruzeiro do Sul entre Bom Fim e Canarinho, às 10h. Logo depois, o Bragantino pega o Estudiantes. Por fim, o Minuano recebe o Brasil.

Nova Bréscia

A competição também inicia neste domingo. Os jogos serão na casa do Botafogo, atual campeão. Neste ano, os organizadores inovaram. Serão duas partidas por rodada, uma de manhã e outra de tarde.

A rodada inaugural será em Linha Jacarezinho, casa do atual campeão Botafogo. De manhã, o Cristal encara o Esperança. Já a tarde o Imigrante encara o Atlético Caçadorense. Botafogo e Juventude estão de folga.

Roca Sales

Faltando quatro rodadas para o fim da fase classificatória. A competição pode conhecer neste fim de semana os primeiros classificados. Em Linha Júlio de Castilhos, o XV de Novembro enfrenta o Botafogo. Líder e com 100% de aproveitamento, o XV avança em caso de vitória. Mesma situação no Batingão. O Toma 10 se classifica a próxima fase se vencer o Juventude.

Outro destaque da rodada fica por contra do confronto entre Rio Branco e Real Lions. Os dois times ainda não venceram no torneio e buscam os primeiros pontos.

Progresso

Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, o torneio pode apontar mais alguns classificados. Pelo grupo A, o Amizade enfrenta o Cruzeiro em confronto direto pela vaga. Com apenas um jogo para disputar, o Cruzeiro não pode tropeçar caso queira disputar o mata-mata.

Na chave B, o Achados e Perdidos pode se classificar e ainda garantir o Flamengo no mata-mata. Para isso acontecer, basta uma vitória em cima do lanterna São João.

Arroio do Meio

A segunda rodada ficará marcada pelo clássico do Bairro Rui Barbosa. O EC Rui Barbosa recebe o Esperança.

Classificação

Roca Sales

XV de Novembro e Toma 10 (12 pontos), Copalto (8), Esperança e Botafogo (7), Juventude e Amigos da Serrinha (6), Real Lions e Rio Branco (sem pontuar);

Progresso

Chave A: Gaúcho (7 pontos), Sempre Unidos (4), Amizade e Cruzeiro (sem pontuar);

Chave B: Flamengo (4 pontos), Internacional (2), Achados e Perdidos (1), São João (sem pontuar);

Veterano: São João (3 pontos), Gaúcho (2), Flamengo e Cruzeiro (1) e Amizade (sem pontuar);

Boqueirão do Leão

Titular: Esportivo (6 pontos), São Brás, São Roque, São José e 5 de Junho (1) e Internacional (sem pontuar);

Aspirante: 5 de Junho (4 pontos), Internacional e São Brás (3 pontos), Esportivo (1), São José e São Roque (sem pontuar);

Copa Aslivata

Aspirante

Chave A: Juventude-West e Juventude-Bro (6 pontos), Poço das Antas (3), Aimoré e Imigrande (1), Palmeiras (sem pontuar);

Chave B: Ecas (6 pontos), Riograndense, Atlântico, 11 Amigos e Esperança (3), Riograndense (sem pontuar);

Titular

Chave A: Juventude-West e Juventude-Bro (6 pontos), Imigrante (4), Aimoré (1), Poço das Antas e Palmeiras (sem pontuar);

Chave B: Ecas e Esperança (4 pontos), Boavistense e Atlântico (3), Riograndense e 11 Amigos (1);

Acompanhe
nossas
redes sociais