Grêmio vence no Beira-Rio e avança para a final do turno

Gauchão

Grêmio vence no Beira-Rio e avança para a final do turno

Em um clássico muito disputado, Diego Souza marcou nos acréscimos do segundo tempo para classificar o Tricolor

Por

Grêmio vence no Beira-Rio e avança para a final do turno
Diego Souza resolveu o clássico nos acréscimos da partida
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

As expectativas para o primeiro clássico do ano eram altas. Em campo, Internacional e Grêmio não decepcionaram os seus torcedores e fizeram um grande Gre-Nal. Diego Souza marcou o gol da vitória nos acréscimos da partida. Com isso, o Grêmio avança para a decisão do primeiro turno do Gauchão.

Os dois tempos foram distintos no Estádio Beira-Rio. O Grêmio dominou os primeiros 45 minutos e chegou a marcar duas vezes com Everton, em lances invalidados com o auxílio do árbitro de vídeo. Já no segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, foi o Inter quem dominou, mas levou um gol no final e acabou eliminado.

Grêmio tem dois gols anulados

O primeiro tempo teve amplo domínio tricolor, que criou as melhores chances e ainda viu Musto ser expulso nos acréscimos da etapa. Foram pelo menos quatro chances claras de gol para o Tricolor. Na primeira delas, Alisson saiu cara a cara com Marcelo Lomba e tentou rolar para Diego Souza, mas a zaga colorada se recuperou e salvou o gol.

Everton chegou a balançar as redes duas vezes. Na primeira, recebeu de Diego Souza sem goleiro e marcou. Lance invalidado com o auxílio do VAR. Depois, recebeu cruzamento da esquerda e bateu de primeira para superar Lomba. Lance novamente invalidado por impedimento. No final dos 45 minutos, Musto recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.

Inter volta melhor mas leva gol no final

Mesmo com um jogador a menos, o Colorado voltou melhor no segundo tempo. Se nos primeiros 45 minutos o time não teve chances de gols, foram pelo menos quatro oportunidades na segunda metade da partida. Edenilson, Boschilia e D’Alessandro fizeram o goleiro Vanderlei trabalhar.

O Grêmio não deixou barato e respondeu em ataques com Everton, Pepê e Thiago Neves, que colocou uma bola na trave. Nos acréscimos do jogo, aos 46 minutos, Diego Souza completou cruzamento de cabeça e fez o gol que calou o Beira-Rio.

Com o resultado, o Grêmio avança para a final do primeiro turno. Agora o Tricolor espera pelo vencedor de Caxias x Ypiranga, que se enfrentam na tarde de domingo. Já o Inter muda a chave e passa a se preocupar com a Libertadores. O Colorado joga a partida de ida da terceira fase preliminar contra o Tolima, na quarta-feira.

Acompanhe
nossas
redes sociais