Primeiro teste oficial do Lajeadense

Divisão de Acesso

Primeiro teste oficial do Lajeadense

Lajeadense recebe o Glória, neste sábado, a partir das 16h30min

Por

Primeiro teste oficial do Lajeadense
Lajeado

Faltando 15 dias para o início da Divisão de Acesso, o Lajeadense realiza neste sábado, às 16h30min, o primeiro teste contra uma equipe profissional. O jogo contra o Glória ocorre na Arena Alviazul. A direção pede uma contribuição espontânea de R$ 5.

Para a partida o técnico Serginho Almeida poderá utilizar os novos reforços. Nessa semana chegaram dois jogadores que já atuaram no Lajeadense. Tratam-se do zagueiro Iago e do volante Renan Metz. Durante a semana o treinador realizou diversas atividades visando dar ritmo de jogo aos atletas.

Almeida considera muito positiva o trabalho até o momento. Nos primeiros 15 dias as atenções ficaram voltadas para a parte física. Já a parte tática foi trabalhada mais forte nessa última semana. “Amanhã vamos ver como nosso grupo está, mas acredito que dá pra fazer um bom jogo. Os meninos estão trabalhando muito forte.”

Sobre a partida, o treinador comenta que levará apenas 22 jogadores para ter uma base de como os atletas vão se comportar.

Dois jogos no mesmo dia

Adversário neste sábado, o Glória fará duas partidas em menos de 12 horas. De manhã, a equipe vai a Venâncio Aires, onde enfrenta o Guarani, às 10h30min.

Mutirão

Os mutirões para lavar e pintar a Arena Alviazul seguem neste fim de semana. Quem tiver interesse em ajudar basta se deslocar até o estádio. “Toda a ajuda é bem vinda, temos muita coisa ainda para fazer”, relata o vice-presidente Estevão Seltenreich.

Categorias de base

Este ano além da equipe principal o Lajeadense disputará o Gauchão nas categorias de base: sub-15, sub-17 e sub-20. Segundo o presidente do clube, Alexandre Sebben, essa decisão só foi possível com o apoio incondicional de todos os pais e apoiadores dos jovens. “Certamente esse sonho só está se concretizando por todo este suporte que os pais vêm dando aos atletas e a direção.” Além dessa sustentação familiar, esse projeto tornou-se viável em razão da parceria estabelecida entre a ALE/Dense e prefeitura municipal de Lajeado.

Já os treinamentos das outras categorias iniciaram em fevereiro. A partir de março, os treinamentos ocorrerão no SER São Cristovão. Os atletas que tiverem interesse em integrar a Escola de Futebol podem procurar a coordenação da ALE, através do educador físico, Samuel Sebben pelos contatos (51) 98227.6644 ou pelo e-mail mucasebben@hotmail.com.

Acompanhe
nossas
redes sociais