Univates inaugura laboratório para produção de cervejas

Paixão nacional

Univates inaugura laboratório para produção de cervejas

Projeto piloto visa qualificar formação de curso técnico e abrir espaço para desenvolvimento de novos produtos para empresas

Por

Univates inaugura laboratório para produção de cervejas
Projeto da Univates vincula formação do curso técnico e desenvolvimento de novos produtos para empresas
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma das bebidas mais consumidas do mundo terá um espaço dentro do Tecnovates. No dia 20 de fevereiro, a Univates inaugura o Laboratório Cervejeiro, que será destinado para formação do curso técnico, aperfeiçoamento de trabalhadores do segmento e também desenvolvimento de novos produtos para empresas.

A coordenadora administrativa do Tecnovates, Cintia Agostini, conta que há três anos esse laboratório é debatido dentro da universidade. “Fizemos reuniões com microcervejarias para conhecer as necessidades de infraestrutura e qualificação. De lá para cá, vimos que há possibilidade de qualificar a formação do curso ofertado pela Univates.”

O técnico em Cervejaria é o único do RS. Há 31 alunos matriculados. Em 2020, o curso completa dois anos de existência. “Associado a essa formação, a universidade decidiu montar o laboratório”, relembra Cintia.

A planta dará condições para os alunos vivenciarem na prática os desafios de produzir cervejas. Também abre possibilidades para empresas usarem a unidade para desenvolver novos produtos. “Desde a criação, passando pelos testes de qualidade, de sabor e rotulagem podem ser feitos no parque tecnológico. Uma indústria não precisará parar a produção na sua unidade para fazer pesquisas e apresentar novidades ao mercado”, explica.

O projeto piloto dará condições de explorar o desenvolvimento não só de cerveja, mas também de bebidas destiladas e águas com sabor, conta Cintia.

A inauguração ocorre na próxima quinta, dia 20, a partir das 19h no estacionamento do Tecnovates. Mais informações pelo (51) 3714-7000, ramal 5870.

Acompanhe
nossas
redes sociais