Após cometer três crimes em Cruzeiro do Sul, suspeito é preso em Venâncio Aires

Polícia

Após cometer três crimes em Cruzeiro do Sul, suspeito é preso em Venâncio Aires

Ação conjunta entre BM, PC e Draco resultou na prisão preventiva do homem

Por

Após cometer três crimes em Cruzeiro do Sul, suspeito é preso em Venâncio Aires
Vale do Taquari

Um homem, de 23 anos, suspeito de praticar uma sequência de roubos em Cruzeiro do Sul, foi preso preventivamente na manhã de sábado, dia 15, em Venâncio Aires, pela Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco).

O suspeito praticou o primeiro crime na localidade de Linha São Miguel, na tarde do dia 7. Ele pediu carona junto a uma mulher para o motorista de uma Kombi que fazia entregas. Neste momento, ele anunciou o assalto e subtraiu o furgão com os produtos. O prejuízo foi estimado em mais de R$ 5 mil. A Kombi foi recuperada em Venâncio Aires no dia seguinte ao roubo.

A segunda ação do homem aconteceu na tarde do dia 10, no estacionamento de um supermercado no Centro de Cruzeiro. O homem também estava com uma mulher. Ambos teriam rendido a passageira de um veículo que esperava pelo filho. As vítimas foram ameaçadas com uma arma de fogo. Ele tentou roubar o carro, porém não conseguiu dar a partida no veículo. O suspeito subtraiu a bolsa com pertences e uma quantia em dinheiro.

O terceiro crime ocorreu na sexta-feira, dia 14, no Centro. O indivíduo entrou armado em um estabelecimento comercial subtraindo mais de R$ 10 mil em joias e pertences das vítimas.

O suspeito já havia sido identificado pela Delegacia de Polícia do município no dia 11, por meio de imagens de videomonitoramento. Após uma troca de informações entre delegacias de Cruzeiro e Venâncio, o homem foi localizado em um bar com a posse da arma de fogo utilizada nos crimes. Após o registro, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Estadual de Venâncio Aires (PEVA).

Acompanhe
nossas
redes sociais