Associação de Canoagem busca formar equipe com sobreviventes de câncer de mama

Canoagem

Associação de Canoagem busca formar equipe com sobreviventes de câncer de mama

As atividades devem iniciar assim que os organizadores reunirem 14 participantes

Por

Associação de Canoagem busca formar equipe com sobreviventes de câncer de mama
Os treinamentos começam no ginásio, com preparação física e técnica, para depois ocorrer prática na água. Créditos: Divulgação
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Associação Ecologia e Canoagem, com sede em Estrela, está buscando mulheres que já tenham enfrentado câncer de mama para formar a primeira equipe de dragon boat no Rio Grande do Sul. A iniciativa segue uma tendência mundial de oportunizar a integração das sobreviventes, uma melhor qualidade de vida e, ainda, a ocupação do Rio Taquari.

A participação é voluntária, sem custos para as mulheres. Para integrar a equipe é necessário que as mulheres com histórico de câncer de mama. A recomendação é de que as mulheres tenham finalizado o tratamento há pelo menos seis meses e possuam liberação médica para a atividade.

Conforme os organizadores, as atividades devem iniciar assim reunirem 14 participantes. Os treinamentos começam no ginásio, com preparação física e técnica, para depois ocorrer prática na água. Serão três treinamentos semanais. A participação neste programa de formação incentivará a adesão do exercício físico ao estilo de vida, além de melhorar a flexibilidade do corpo e oportunizar atividades aeróbicas.

Para participar, as interessadas pode contatar a AECA pelas redes sociais ou pelo telefone 51 9333-3957, com Edson.

Acompanhe
nossas
redes sociais