Curso de Jornalismo da Univates é o segundo melhor da região Sul

Educação no Vale

Curso de Jornalismo da Univates é o segundo melhor da região Sul

O resultado foi conquistado após um resultado positivo na avaliação do Conceito Preliminar de Curso

Por

Curso de Jornalismo da Univates é o segundo melhor da região Sul
O curso possibilita veiculação de materiais produzidos por alunos na TV Univates e na rádio Univates FM. Créditos: Divulgação
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O curso de Jornalismo da Universidade do Vale do Taquari – Univates alcançou o conceito 4, em uma escala que vai até 5. Conforme esse dado, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), a graduação de Jornalismo da Univates é a segunda melhor do Sul do país. O resultado foi conquistado após um resultado positivo na avaliação do Conceito Preliminar de Curso (CPC), um dos indicadores de qualidade dos cursos de graduação.

Para o coordenador do curso, professor Fábio Luis Kraemer, o resultado é fruto do trabalho em conjunto desenvolvido no curso. “Os estudantes possuem o diferencial de ser extremamente preocupados com a sua formação, unido a essa ideia temos corpo docente que atende essa demanda, além de contarmos também com uma estrutura que está em constante atualização para a geração de conteúdos informativos em múltiplos formatos”, reforça.

A Univates oferta os dois canais de comunicação disponíveis para veiculação dos conteúdos produzidos pelos estudantes. São diversos os casos em que os conteúdos gerados nas disciplinas do curso são inseridos nas programações da TV Univates e da Rádio Univates FM. Para o professor, esses meios de comunicação são grandes pilares para os estudantes no curso e na carreira profissional.

Oportunidades a partir da infraestrutura

Adepto ao jornalismo desde sua entrada na graduação, o diplomado Ronaldo Ely Rempel, comenta que desde cedo buscou ingresso prático na área. Com passagens por grandes emissoras de TV do estado, Rempel comenta sobre a importância da estrutura disponibilizada pela Univates. “As aulas eram bem práticas e isso nos instigava bastante, além de estimular a aprendizagem e autoconhecimento. A estrutura era fantástica. Lembro que os estúdios e equipamentos da TV Univates não perdiam em nada para os que encontrei no mercado depois, seja na RBS ou na Record. Aulas práticas e boa estrutura foram fundamentais para a minha formação”, analisa.

Formação

O curso, que é ofertado desde 2002, forma profissionais para atuar em diversos segmentos da área, como em assessoria de imprensa, jornais, rádios e TV, e também na área gráfica, desde o exercício da escrita até a edição de imagens.

Inscrições abertas

O curso de Jornalismo está com inscrição aberta no Vestibular Univates. No total são 37 cursos presenciais e 18 a distância (EAD) oferecidos pela Univates. O ingresso pode ser realizado até 3 de março. As inscrições para este e demais cursos presenciais podem ser realizadas em univates.br/vestibular/inscricao.

É possível ingressar com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2009 ou aproveitar o resultado de um vestibular anterior da Univates. Outra opção que busca facilitar o processo de ingresso nos cursos – presenciais ou a distância – é a realização de provas agendadas nos 17 polos da Univates. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.

Acompanhe
nossas
redes sociais