Guilherme Reisdorfer eleito coordenador nacional da Câmara Setorial Florestal

Opinião

Deolí Gräff

Deolí Gräff

Jornalista

Coluna sobre sociedade, arte, cultura e expressões comunitárias.

Guilherme Reisdorfer eleito coordenador nacional da Câmara Setorial Florestal

Por

Vale do Taquari

O engenheiro florestal Guilherme Reisdorfer, residente em Lajeado, coordenador da Câmara de Engenharia Florestal do Crea-RS e representando a Associação Gaúcha de Engenheiros Florestais (AGEF), foi eleito coordenador nacional da Câmara Setorial de Engenharia Florestal. O órgão é constituído por representantes de 19 estados brasileiros. A escolha ocorreu durante o 9º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea, em Brasília, nos dias 12 a 14/02.

“A função será liderar as atividades da Coordenadoria Nacional das Câmaras de Engenharia Florestal, que tem como atribuições apreciar e julgar os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e sugerir medidas para o aperfeiçoamento das atividades do Conselho Regional”, explica Reisdorfer.


Jantar Italiano no Bierdron

O Brew Garden Bierdron vai promover dez jantares temáticos ao longo de 2020. A data será sempre a segunda segunda-feira do mês. A primeira edição será dia 09/03, com a realização do 1º Jantar, tendo como tema a Itália. Para este evento a casa terá decoração, música e cardápio da alta gastronomia italiana, harmonizada com cerveja. “Vai ser uma experiência gastronômica cultural inédita”, garante o gerente do pub, Rafael Pedron. O número de convites será limitado em 100 pessoas, que estarão disponíveis a partir da próxima semana.


Ensaio dos Palhaços

O Bloco dos Palhaços, do presidente Darci Possamai, realiza ensaios todos os dias a partir das 19h30min, no pavilhão 3 do Parque do Imigrante. As pessoas interessadas em participar podem fazer sua inscrição pelo whats 99501 3640.


Atenção, cervejeiros!

A Univates, por meio do Tecnovates, da coordenadora Cíntia Agostini, vai inaugurar o Laboratório Cervejeiro. O ato está marcado para quinta-feira, 20, às 19h. Vai atender as necessidades do Curso Técnico em Cervejaria, que tem 20 alunos matriculados.

Também será disponibilizado para empresas desenvolver novos produtos. Desde a formulação, testes de qualidade, de sabor e a confecção da rotulagem.

– O laboratório chega num momento oportuno, pois, o Vale do Taquari pretende criar um Roteiro da Cerveja Artesanal.


CBTG tem novo presidente

A Confederação Brasileira de Tradição Gaúcha (CBTG) realizou no último fim semana, em Colombo/PR, o 21º Congresso Tradicionalista. Um dos destaques foi a eleição do novo presidente. Roberto Basso, do MTG do Mato Grosso, foi eleito com 100% dos votos. O ex-presidente do MTG/RS, Nairo Callegaro, havia inscrito chapa, não compareceu e não levou nenhum voto.

A coordenadora da 24ª RT, Luce Carmen Meyer, a presidente do MTG-RS, Gilda Galeazzi, o presidente da CBTG, Roberto Basso, e esposa, e a 2ª Prenda do MTG/RS, Alessandra Hoppen.


Créditos: Ezequiel Neitzke e Paula Thomas/Divulgação

Cerimonial no CTC

O CTC, do presidente Ney Santos Arruda Filho, realizou quinta-feira passada, dia 13/02, o encerramento dos jogos do Torneio de Férias de minifutebol. A festa foi animada pelo ensaio do Bloco Cascata. Os puxadores cantaram samba dedicado ao CTC. No cerimonial antes do início dos jogos, teve ritual ao estilo das grandes competições, inclusive com o canto dos hinos. O nacional foi cantado pela cantora mirim Mariana Marim, tendo o acompanhamento no violão do professor de música Mauro Luis Gregory. O hino rio-grandense foi entoado pelo gaiteiro Guilherme Balestro. Vale ressaltar que o evento contou com a presença de grande público.


Porco no Tacho

O CTG Tropilha Farrapa de Lajeado, da patroa Clarice Borges, prepara o 1º Porco no Tacho. Será no dia 14/03, com início às 20h30min, nas dependências do galpão da entidade.


Tempo de serviço

O juiz Luis Antônio de Abreu Johnson completou no dia 02/02 dez anos de atuação no Fórum de Lajeado. Dos quais, nove anos foram como diretor.


14º Viva o Taquari Vivo

A 14ª edição da ação Viva o Taquari Vivo está programada para o dia 28/03, com início às 7h30min. Pelo menos seis municípios da região devem participar da ação: Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Bom Retiro do Sul e Venâncio Aires. A entidade mentora do projeto é a Acil, sendo que a coordenação é de Gilmara Scapini, responsável pela Unidade de Parceiros Voluntários (UPV Lajeado).

Acompanhe
nossas
redes sociais