PC e BM desencadeiam Operação Pax em Lajeado nesta terça-feira

Operação Pax

PC e BM desencadeiam Operação Pax em Lajeado nesta terça-feira

Ação ainda em andamento tem como foco o combate e prevenção aos homicídios vinculados ao crime organizado

Por

PC e BM desencadeiam Operação Pax em Lajeado nesta terça-feira
Operação conta com 13 ordens judiciais, sendo elas mandados de busca, apreensão e prisões. Créditos: Laura Mallmann
Lajeado

A Polícia Civil (PC) e a Brigada Militar (BM) desencadeiam na manhã desta terça-feira, dia 18, a Operação “Pax” de combate e prevenção aos homicídios vinculados ao crime organizado.

A Operação Pax, coordenada operacionalmente pela Delegacia de Lajeado com apoio da inteligência, equipes da Força Tática, da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e equipes de patrulhamento ostensivo motorizado da Brigada Militar contam com a participação de 52 policiais civis e militares e cumpre 13 ordens judiciais, sendo elas nove mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e outros três mandados de prisão temporária.

Na terça-feira, as buscas ocorrem em Lajeado. No transcorrer das investigações, iniciadas em dezembro de 2019, a PC apurou a participação de organização criminosa na logística e execução de crimes contra a vida.

No total, três pessoas envolvidas diretamente na preparação e execução de homicídios já foram presas. O objetivo dessa fase investigatória é efetivar as demais ordens de prisão e também apreender objetos e armas utilizadas pelo grupo criminoso.

Acompanhe
nossas
redes sociais