Bom Retiro do Sul promove Carnaval de rua nesta sexta-feira

Carnaval de RUa

Bom Retiro do Sul promove Carnaval de rua nesta sexta-feira

A programação na Avenida do Samba, na rua Jorge Fett, começa às 18h

Por

Bom Retiro do Sul promove Carnaval de rua nesta sexta-feira
Além da anfitriã Inhandava, escolas de Encantado e Porto Alegre participam da festa. Créditos: Fernando Dias/arquivo
Vale do Taquari

A Escola de Samba Inhandava e a administração municipal de Bom Retiro do Sul realizam na noite da sexta-feira, dia 21, o tradicional Carnaval de rua. A programação ocorre na Avenida do Samba, na rua Jorge Fett, a partir das 18h.

Participam da festa escolas de samba de Encantado, de Porto Alegre e a anfitriã Inhandava. O desfile também conta com a apresentação de blocos e carnaval infantil na avenida.

A programação conta com iluminação especial, patrulhamento da Brigada Militar, segurança privada reforçada, ambulâncias e três praças de alimentação. O trânsito sofrerá restrições de circulação de veículos na rua Osvaldo Aranha, entre a Senador Pinheiro Machado e Max Lengler, e em trechos das ruas Peri Ribeiro, Pedro Carneiro Pereira, Mathias Klein e próximas à Jorge Fett, para circulação do público.

Homenagem na avenida

A Escola de Samba Inhandava homenageará os 70 Anos do Hospital de Caridade Sant’Ana. O samba-enredo é “no clima da gratidão, a Inhandava faz um carnaval pela saúde”. Durante a programação haverá pontos de coletas de alimentos não-perecíveis que serão destinados a casa de saúde.

No evento, a empresa Meu Copo Eco estará comercializando produtos alusivos ao Carnaval. Outra ação social da noite, será a arrecadação de doações para a menina Lívia Stanisce, que está em tratamento contra um câncer.

Ações de Carnaval

A campanha “Não é não”, movimento de alerta sobre o crime de assédio sexual, será intensificada na sexta-feira. Adesivos serão distribuídos ao longo da avenida para alertar sobre o crime que é intensificado neste período do ano.

A programação

– 18h: Carnaval Infantil

– 20h: Aquecimento da Bateria da Inhandava

– 20h45min: Desfile da Escola Muleke Atrevido, de Encantado

– 21h30min: Abertura Oficial

– 22h: Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina

– 23h15min: Escola de Samba Inhandava

– 00h30min: Arrastão Bloco Metts e Bloco Mancha Verde

– 01h30min: CarnaRudi no Campo do Rudibar (organização da Mancha Verde).

Acompanhe
nossas
redes sociais