Inter encara a terceira decisão do ano

Libertadores

Inter encara a terceira decisão do ano

Na terceira fase preliminar, Inter tenta ser o primeiro brasileiro a vencer o Tolima na Colômbia

Por

Inter encara a terceira decisão do ano
Inter pode quebrar o péssimo retrospecto brasileiro jogando na Colômbia contra o Tolima. Créditos: Ricardo Duarte
Estado

Ainda é fevereiro e o Internacional já vai para a sua terceira decisão em mata-mata no ano. Depois de passar pela Universidad de Chile, na Libertadores, e cair para o Grêmio, no Gauchão, o Colorado encara o Deportes Tolima, na terceira fase preliminar da competição continental. A partida de ida ocorre hoje, às 21h30min, no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia.

A terceira fase preliminar é a última antes da fase de grupos na Libertadores. O vencedor de Tolima e Internacional avança para o Grupo E, junto de América de Cali, Grêmio e Universidad Católica. O mata-mata tem saldo qualificado, com a partida de volta sendo disputada na próxima quarta-feira, no Estádio Beira-Rio.

A atuação no clássico Gre-Nal deixou em aberto alguns problemas para o técnico Eduardo Coudet. São pelo menos três as possíveis alterações no time em relação ao jogo contra o Grêmio. Na zaga, a dúvida é se joga Bruno Fuchs ou Rodrigo Moledo. Na lateral-esquerda, Moisés sentiu dores e pode dar lugar a Uendel. A última dúvida é no meio-campo, onde Musto ou Rodrigo Lindoso podem dar lugar a um jogador de mais criatividade ou velocidade. Marcos Guilherme é uma possibilidade.

O planejamento da temporada colorada passa pelos confrontos com o Tolima. Para avançar à fase de grupos, é fundamental que o time volte vivo da Colômbia, assim como ocorreu na partida de Santiago, contra La U.

Retrospecto positivo contra brasileiros

Adversário colorado, o Deportes Tolima chegou à terceira fase preliminar após eliminar o Macará, do Equador, com duas vitórias por 1 a 0. O destaque do time colombiano é o jovem Jaminton Campaz, autor dos dois gols da equipe na competição.

O Tolima ficou conhecido do torcedor brasileiro em 2011, quando eliminou o Corinthians de Ronaldo Fenômeno na Pré-Libertadores. No entanto, o time tem um excelente retrospecto contra equipes do Brasil jogando em casa. Em seis jogos, são cinco vitórias e um empate. Caso o Inter faça um gol, será o primeiro brasileiro a marcar no Estádio Manuel Murillo Toro.

Acompanhe
nossas
redes sociais